CONFENEN FIRMA PARCERIA COM EMPRESA PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO
A parceria foi oficializada na última reunião de 2018 do Conselho de Representantes

Os Representantes do Conselho da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN) se reuniram pela última vez este ano na sede da entidade nesta quarta-feira, 05. No encontro conduzido pelo presidente da entidade em exercício, José Ferreira de Castro e pelo conselheiro fiscal, João Cesarino, foram discutidos, entre outros temas, o projeto de lei 10.568/2018 que cria o Serviço Nacional de Educação (SENAED), a participação da CONFENEN na Conferência Nacional de Educação (CONAE) e as articulações da entidade no Congresso Nacional para abertura de diálogo sobre políticas educacionais.

 

Os conselheiros aproveitaram a oportunidade para fazer um balanço da atuação da entidade em 2018 e traçar estratégias para o ano que vem, frente a possíveis impactos no setor da educação a partir da transição para um novo governo.

 

“Além de ouvir os relatos de cada Estado, cada sindicato e federação, aproveitamos para decidir sobre medidas que a Confederação tem que tomar na área política em prol da categoria e da qualidade do ensino no país”, declarou o presidente em exercício, José Ferreira. Ele aproveitou para falar sobre as perspectivas para 2019. “Certamente teremos que fazer adaptações, principalmente diante das possíveis mudanças no setor de educação a partir de janeiro, com Bolsonoro na presidência”, comentou.

 

E para preparar os gestores educacionais para um novo momento, a CONFENEN tomou a iniciativa de firmar parceria com a UltraEad, empresa especializada em consultoria e inovação na área de Ensino  Distância. A parceria foi oficializada durante a última reunião dos Representantes do Conselho. Para breve os cursos da plataforma já estarão disponíveis para as escolas interessadas.

 

“Queremos que, a cada dia, as escolas particulares estejam mais informadas e preparadas para qualquer necessidade de mudança em suas rotinas administrativa, jurídica e pedagógica. Temos uma dinâmica de legislação que a todo momento passa por atualizações, como foi observado na assinatura do contrato, quando já se vislumbrou um curso de aperfeiçoamento sobre a Lei 13.722/2018, que obriga as escolas a preparar alguns de seus colaboradores para situações de emergência”, disse João Cesarino.

 

O presidente interino, José Ferreira, concluiu a reunião reforçando um dos propósitos da CONFENEN para o ano que vem. “Vamos continuar em busca de novos parceiros que possam compartilhar conhecimento e ferramentas que garantam o desenvolvimento de competências dos líderes educacionais”.

marca.jpg

Copyright © 2015, CONFENEN - Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino

SCS, Quadra 02, Bloco B, Ed. Palácio do Comércio, salas 1305, 1307/11  

CEP 70.318-900 Brasília - DF

Tel:  (61) 3226-8166 / 3226-4873 / confenen@confenen.org.br