DEBATE INTENSO MARCA ENCONTRO DE REPRESENTANTES

Em busca de melhoria nos mais diferentes aspectos da educação brasileira, integrantes da CONFENEN se reuniram na quarta-feira

Debater diferentes aspectos da educação no Brasil contribuindo para sua evolução. Essa foi a principal missão da reunião de representantes da CONFENEN ocorrida nesta quarta-feira (13.2) em sua sede. Liderado pelo presidente em exercício, José Ferreira, o encontro foi pautado pela intenção de a única entidade com representatividade nacional das escolas particulares ter um papel mais contributivo e com maior protagonismo em apoio ao governo do presidente da república Jair Bolsonaro, iniciado em 1º de janeiro.

 

No começo do encontro, por meio de uma videoconferência, a ULTRAEAD - empresa que tem como foco a inovação na educação e que, em dezembro de 2018 firmou parceria com a CONFENEN, apresentou o trabalho que vem desenvolvendo, com maior enfoque em treinar o maior número de pessoas que trabalhem em escola a aprenderem a prestar os primeiros socorros a quem sofrer algum problema de saúde dentro da instituição. “Estamos bem atrasados nessa situação. Nos Estados Unidos, as pessoas são treinadas a fazer esse primeiro atendimento desde novas. Vamos chegar lá”, disse Roberto Pontes, um dos sócios da ULTRAEAD.

 

Membro do Conselho Fiscal da entidade, o professor João Cesarino falou sobre uma possível reunião com o Ministro da Educação, Ricardo Vélez no mês de abril. “O professor Ferreira (presidente interino) conversou com ele em Recife e há a possibilidade da reunião. A ideia é que o evento dure um dia. Pela manhã, o ministro pode apresentar o seu planejamento com relação à educação e, no período da tarde, um debate sobre os temas apresentados”, explicou Cesarino.

 

Outros temas discutidos foram a Lei das Bibliotecas e os primeiros projetos de lei voltados para a área da educação apresentados pelos deputados na Câmara desde que foram empossados em 1º de fevereiro.

 

“Foi uma reunião muito produtiva. Creio que estamos no caminho certo. Agradeço a todos pela presença e queremos mostrar cada vez mais a força da CONFENEN para ajudar, sempre que for possível, na evolução da educação no Brasil”, falou o presidente José Ferreira. A próxima reunião de representantes da entidade será no dia 13 de março.

 

Participaram da reunião o presidente em exercício José Ferreira, vice-presidente Arnaldo Cardoso, o diretor-secretário José Joaquim Macedo, o diretor-tesoureiro Samuel Lara de Araújo, o diretor-adjunto João Roberto Moreira Alves, o diretor-adjunto Sebastião Filho, a diretora-adjunto Anna Gilda, o conselheiro fiscal, João Cesarino, o membro da Câmara de Ensino Superior Pedro Teófilo de Sá, a presidente do Fenen Baixada (RJ), Maria Teresa Lauria Barbosa, o presidente do SINEPE-PI, Marcelo Rodrigues de Siqueira e o membro do SINEPE-PI, Dalton Leal. 

 

SCS, Quadra 02, Bloco B, Ed. Palácio do Comércio, salas 1305, 1307/11  

CEP 70.318-900 Brasília - DF

Tel:  (61) 3226-8166 / 3226-4873 / confenen@confenen.org.br

Copyright © 2015, CONFENEN - Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino